Bagagem – Recomendações, regras e problemas relacionados

Bagagem

As respostas às suas questões sobre bagagem durante todo o seu período de viagem.
Se a sua bagagem está em falta, deverá seguir estes passos:
  • Comunique-nos, antes da saída da área de recolha de bagagem, se a sua bagagem não chegou ao destino, através do formulário Lost & Found online, preenchendo-o até 24 horas depois da aterragem evitando filas no aeroporto. Este serviço só está disponível para voos operados pela TAP Portugal e TAP Express. 
  • Poderá faze-lo ainda nos balcões de Lost & Found na área de recolha de bagagem.
  • A companhia começará de imediato a procurar a bagagem, através de um sistema universal - o Worldtracer. Para mais informações sobre o processo, poderá contactar o número de telefone indicado na emissão do relatório. Em alternativa, poderá consultar o site TAP / Worldtracer;
  • Assim que recebermos a sua bagagem, esta será enviada para a morada indicada aquando da abertura do relatório ou será informado do procedimento para o levantamento da mesma.
  • A taxa de sucesso é de 95% e, a maioria das bagagens são entregues nas primeiras 48h após o registo da ocorrência.
Caso ainda não tenha número de processo, por favor entre em contacto com o nosso Contact Center. Deverá fazê-lo até 21 dias depois da data do voo.
Se não for possível localizar a sua bagagem ao fim de 72h, solicitaremos uma descrição mais exata do aspeto e conteúdo, bem como o preenchimento do formulário de inventário da bagagem aqui.
Caso esteja fora da sua área de residência e tenha efetuado despesas em roupa e artigos de higiene, deverá remeter os recibos originais para análise e eventual pagamento:

TAP Portugal
APARTADO 50194
EC S. JOÃO DE BRITO (LISBOA)
1704-970 LISBOA
PORTUGAL
Deverá comunicar o dano no balcão TAP (Lost & Found), antes da saída da área de recolha de bagagem. Proceder-se-á à verificação e emissão do documento de constatação. Deverá guardar este documento até que o assunto esteja solucionado.

Pode encontrar mais informação aqui.
Nesse caso, pedimos que entre em contacto com o nosso Contact Center.
Caso não tenha número de referência do processo, por favor entre em contacto com o Contact Center da TAP e selecione a opção "informações de bagagem".
A bagagem será entregue no local de sua conveniência, exceto se existirem imposições alfandegárias. Nesse caso, terá de dirigir-se ao aeroporto.

Videos de ajuda

  • Guia Bagagem de mão
    Sempre que viajar com a TAP poderá transportar bagagem na cabine do avião de forma totalmente gratuita.
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De 2ª a domingo: Disponível 24 horas por dia.

Chamada para rede fixa nacional.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

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